Ser mãe de primeira viagem significa uma mudança brusca e radical de diversos hábitos. Entre todos os desafios, o mais espinhoso para mim anda sendo adquirir um bom hábito alimentar. Incluir frutas e verduras, fazer com que meu prato tenha uma explosão de cores com diversas folhagens e vegetais, definitivamente não está sendo fácil, embora eu esteja tentado. Aos poucos vou me forçando a comer mais verduras e frutas a fim de dar um bom exemplo para pequena Eleonora. De forma alguma eu quero que ela se torne uma adulta como eu, que deseja coca-cola 24 horas por dia e que se amarra em um Burger King. XD
Cozinhar para mim é um verdadeiro mistério! Sou daquelas que erra receita de bolo de caixinha. Enfrentar as panelas e o fogão é dar de cara com uma zona sombria… rsrs. Porém, eis que estou descobrindo o prazer da culinária ao fazer as comidinhas da Eleonora. Adoro picar as verduras e ver que todas elas juntas formam uma composição de lindas cores, (comida bonita para mim automaticamente torna-se gostosa, até o meu paladar descobrir o contrário e se decepcionar), adoro sentir o cheiro do azeite com o tempero na panela, adoro observar o cozimento (apesar de muitas vezes esquecer que tem algo no fogo) e adoraria que o resultado disso tudo fosse uma comida linda de se ver no prato.
A sopa de verduras deste post estava linda até o momento em que ela começou a cozinhar mas, depois que finalizou, o resultado visual não ficou dos melhores. Mas garanto que ficou uma delícia.
Cozinhar de fato não é algo que me apetece, acho difícil e exige muita atenção, sou distraída demais para tal disciplina, mas admiro muito, muito, quem sabe cozinhar e que além de fazer pratos deliciosos, ficam lindos. Quem sabe um dia chego lá?! Pela Eleonora, por mim e pela minha pequena família, prometo me esforçar um pouco mais.
Abaixo, algumas fotos da sopa que começou linda e terminou não tão linda…
Foi um delicioso final de semana em família. =]
Quando cozinho, prefiro fazer isso completamente sozinha e ouvindo música. No caso, estava ouvindo Lianne La Havas, No room for doubt, que é um som bem calmo. Coloquei meu celular dentro do copo para fazer com que o som ficasse mais alto e menos agudo. Funciona! =}
Mini tomates direto do quintal de casa
Resultado final da sopa. Visual não muito agradável, porém sabor supimpa.
Como é deliciosamente mágico passar o final de semana inteiro na companhia dessas duas figuras bem humoradas. Quando presencio o Inácio e a Eleonora brincado, inevitavelmente me sinto a mãe mais sortuda do mundo.
Tenham todos uma linda semana.