Se tem algo de que estou apanhando feio, é ser estundante e ser mãe ao mesmo tempo. Não está sendo fácil… A faculdade exige horas e horas extra classe para o curso fluir bem e ser mãe exige todas as horas possíveis de atenção exclusiva ao bebê. Ainda não encontrei um bom equilíbrio entre essas duas tarefas, mas quero acreditar que chegará o dia em que tudo isso se tornará bem mais simples.
Quem é mãe de bebê sabe que tem dias que eles dormem bem, tem dias que eles não dormem nada. A Eleonora me aprontou de ficar rebelde, de querer acordar várias vezes durante a madrugada, inclusive para brincar, acorda sorrindo de um jeito como se a vida se resumisse em um enorme arco íris. É muito bom vê-la sorrindo, mas durante as madrugadas confesso que prefiro vê-la dormindo. rsrs
Aprendi que ser mãe não é tarefa fácil, mas segue sempre sendo doce. Por mais cansativo que seja (e por mais clichê que possa parecer isso que irei dizer, é a mais pura verdade), é prazeroso. O sorrisinho dela alivia a vida, me transporta para um lugar calmo, me conforta e me dá forças para seguir.
Acho engraçado o quanto sinto uma saudadezinha sorrateira da Eleonora durante as aulas, fico com vontade de voltar logo só para me esbaldar da alegria dela. Ela tem um sorriso bonito nos olhos, algo somente dela, que me toma e me faz sentir a mais sortuda das mães.
Confesso que é super difícil resistir em não dormir enquanto ela tira uma soneca durante a tarde, é preciso um misto de disciplina (eu tenho isso?), coragem e disposição para ao invés de se atirar na cama para cochilar, se atirar na cama para estudar. Ando trocando a mesa de estudos pela cama (de estudos).
Sei que para muitas mães a situação é um tanto quanto mais complicada do que é para mim, pois no meu caso, me ausento da pequena apenas no período da manhã e durante todo esse tempo conto com a ajuda da dedicada avó da Eleonora (minha mãe *_*), enquanto muitas mães precisam se afastar de seus bebezinhos o dia inteiro.
A cada dia que passa, vou aprendendo aos poucos a administrar o tempo nessa nova fase da minha vida, enquanto isso, vou me esbaldando na felicidade da Eleonora e ao mesmo tempo (na medida do possível) me dedicando à prática e à teoria da faculdade de artes. =]