Passando aqui só para dizer que apesar de a vida ser muitas vezes difícil e triste, ela sempre vale a pena. E sim, ela é bela.
Tenham todos um ótimo final de semana.
Se tem algo que anda tomando o meu tempo, é ficar navengando nos aleatórios do instagram. É que tem tantas coisas bonitas que me inspiram. Fico por lá, viajando um monte…
As minhas categorias favoritas no instagram são as de decoração de interiores, especialmente aquelas fotos que mostran cantinhos decorados no melhor estilo scandnavo. Amo!
Uma outra categoria que amo muito são as de fotos de comida, simplesmente porque são belas e me dão água na boca.
Já as minhas fotos, ainda estão bem longe da beleza toda das que me inspiram por lá. Mas vou registrando assim mesmo… rsrs E, há! O meu instagram está cheio de fotos do novo cantinho que eu e minha pequena família estamos morando no momento. Muito em breve, eu faço um post mostrando nossa nova casa de maneira mais detalhada. =} E meu instagram também está recheado de fotos das novas delicadezas que estão disponíveis na nova lojinha.E pra variar, muitas, muitas fotos de flores. Ninguém mandou essas lindinhas serem tão fotogênicas.E advinhem quem é minha nova companhia para as voltinhas de bike? A Eleonora!
Meu pai a presenteou (ou me presenteou, rsrs), com uma cadeirinha e um capacete infantil. Agora a gente até busca o Inácio no serviço, pois ele trabalha pertinho de casa e também vai e volta de bike =} Alice no país das maravilhas, aqui e alí… A pequena não pode ver uma poça de água que já corre para pular.And that’s all, folks =}
Quanto tempo tinha que eu não fazia um mommy look, baby look, heim. A bem verdade dos fatos é que não faço posts temáticos com regularidade.={
O mommy look, baby look de hoje, para variar, é mega simples, bem básico. O que mais me estimulou a fazer essas fotos foi a minha nova camiseta cropped da Alice no país das maravilhas. É que sou completamente obcecada por qualquer coisa que tenha Alice no meio. Tenho uma pequena (pequenininha mesmo) coleção de livros da Alice, e pretendo fazer com que ela fique grandona um dia… Mas qualquer dia desses faço um post sobre minha loucurinha por Alice. =}
As fotos foram feitas depois de termos chegado em casa, tínhamos ido ao supermercado para comprarmos frutas e verduras pois a geladeira estava vazia. A Eleonora já tinha sujado o vestido e as botinhas, mas resolvi fazer as fotos assim mesmo e acabei achando-as bem legais. Obrigada, Inácio por todas essas fotos! =*
Aqui e aqui, vocês podem ver “mommy look, baby look” anterioresVermelho e o Negro, Stendhal. Livro que comecei a ler recentemente.A Eleonora adora esse colar longo de miçangas, ela ficou com ele o dia inteiro. Desculpem-me pela pose indelicada da Eleonora. Ela descobriu a parte interna do nariz e resolveu manter o dedinho sempre por lá. XDEssa é minha única calça larga no armário. Super antiga… Simplesmente adoro esse jeans.Desejo a todos uma maravilhosa semana
“Ela quer que a vida seja fácil e cheia de lembranças agradáveis” Fitzgerald, 1932: 15 Já tem bastante tempo que comprei esse livro, e já tem um tempinho que terminei de lê-lo. Eu sempre fui curiosa para ler alguma coisa dos Fitzgerald, especialmente da Zelda, pois já tinha ouvido falar muito bem da escrita dela.
Comprei esse livro meio que por acaso, quando uma amiga ia fazer uns pedidos na amazon brasil e perguntou se eu não queria pedir nada, o propósito era fazer com que o frete ficasse grátis (tanto eu quanto ela nos sentimos bastante desestimuladas a comprar algo com frete. Na verdade muitas vezes o valor do frete me faz desistir de comprar), daí encontrei essa versão lindíssima de Esta valsa é minha por apenas 18 reais, claro que tive que pedir.
Quando o livro chegou, todos ficaram impressionados com a beleza da capa. Ela tem uma ilustração linda e foi impressa em um material meio metalizado. Simplesmente encantadora.
Sobre o romance, não irei me aventurar muito em escrever detalhadamente sobre, pois já faz um tempinho bom que o li (o mesmo aconteceu quando vim falar aqui um pouco sobre Vida querida da Alice Munro… Tenho que aprender a fazer a postagem sobre os livros ainda com as histórias fresquinhas em minha mente).
Esta valsa é minha é o único romance de Zelda, e foi escrito em apenas 6 semanas durante os dias que esteve em um hospital psiquiátrico (local de onde ela nunca saiu, pois morreu tragicamente queimada durante um incêndio no hospital).
A primeira coisa que comentei com uma amiga sobre o livro foi que eu fiquei encantada com a forma como ela escreve, ela seleciona palavras que tornam sua escrita levemente poética. O romance é auto biográfico, narra os mesmos acontecimentos da vida real de Zelda (no livro representada por Alabama) e Scott (no livro, David Knight). Durante toda a leitura do romance, me senti bastante envolvida com a parte em que Alabama se dedica, depois de adulta, ao ballet (talvez porque eu, até pouco tempo atrás estava procurando por aulas de ballet para adultos). Ela se dedica exaustivamente à dança, mesmo sendo cercada por uma série de pessoas que a desestimulam muito, justamente por ela ter “passado” da idade para iniciar tal façanha. E Zelda, na vida real também se dedicou ao ballet depois de adulta, mas ao contrário de Alabama, Zelda desiste da dança.
Para quem assistiu Meia noite em Paris de Woody Allen, Zelda aparece no filme exatamente da maneira como sempre a imaginei (na verdade, creio que todos tenham uma visão semelhante a respeito dela), doidinha, agitada e sempre querendo mais e mais festas…
Como de costume, destaquei no livro algumas frases e passagens que me chamaram a atenção.
“Alabama tinha uma consciência forte de sua própria insignificância, da vida passando enquanto besouros cobriam os frutos úmidos das figueiras com a atividade estática de um bando de moscas sobre uma ferida aberta” pg 46
“Ela sinceramente não se incomodava nem um poco com a solidão” pg178
“Olhar nos seus olhos era uma ilusão de optica” pg 222
Depois de Esta valsa é minha (ou antes dele, não sei ao certo) li Scott Fitzgerald, O grande Gatsby, e Hamingway, París é uma festa, e esses livros me fizeram ficar profundamente encantada com a literatura produzida na era do Jazz, agora quero conhecer mais, muito mais.
Enfim, gostei muito do livro, matei minha curiosidade. Lamento a vida não ter dado mais tempo para Zelda escrever mais que um romance e lamento mais ainda por ela ter tido um fim tão triste depois de longos dias de festas…
Desejo a todos um maravilhoso final de semana
E a segunda-feira chegou com novidade. Tem itens novos e uma loja nova por aqui…
Venho trabalhando lentamente nessa pequena série de colares de acessórios de cabelo há algum tempo. É bem trabalhoso e toma bastante tempo, mas também é muito prazeroso…. Eu simplesmente amo!
Todos os colares, desde quando comecei a produzir, faço questão de mantê-los como algo exclusivo, isso significa que não há colares repetidos (nunca!). A combinação entre pingente e corrente sempre se dá de maneira diferente. Insisto em produzir peças exclusivas, pois acho muito bacana ter algo que é “somente seu”. É minha singela forma de demostração de carinho com quem adquire meus trabalhos.
E para melhorar a novidade dessa segunda-feira, além daloja está recheada de itens floridos, todos, absolutamente todos, estão com frete grátis para todo o país.
Abaixo algumas fotos do que tem de novo por lá. Espero que gostem! Esse camafeu é um encanto, possui duas ilustrações, uma minha no lado externo e uma flor linda no lado interno. Esse é o único na loja nesse modelo. Esse pingente é enorme e lindo! Pois tem ilustração em um lado e um relevo delicado de pequenas flores no lado de trás (e que eu, muito espertamente, não fotografei rsrs) Ah, e tem também kit de postais e prints Desejo a todos uma linda semana!
Se tem algo que tenho gostado muito nesse último um ano e cinco meses, é ser mãe dessa pequena aí. Minha vida sem sombra de dúvidas tornou-se muito mais colorida do que era.
A Eleonora é sempre tão sorridente, calma e alegre… Muito amor, muito!
Eu “quase” não tenho fotos super bacanas com a Eleonora, já o pai dela tem um monte de fotos lindas com a pequena que me mantam de inveja. Mas ok, consigo superar, já que isso é uma consequência natural pois normalmente estou atrás da câmera…
Essas fotos foram feitas no primeiro dia de 2015 em Brasília. =}E… fotos de pulo, sempre!
Se tem algo em 2014 que vou adorar manter na lembrança é o primeiro aniversário da Eleonora.
Creio que desde que fiquei grávida, sempre imaginei o quanto seria legal fazer a festinha de um aninho da bebê que estava a caminho no formato de um piquenique. Eis que não abandonei a ideia.
Ao aproximar o mês de aniversário da pequena, eu e o Inácio começamos a sair para comprar “coisinhas” para o piquenique. E vocês não imaginam o quanto eu fiz o Inácio andar por Campinas (Bairro em Goiânia onde você encontra de tudo e mais um pouco para festas), atrás de copos coloridos, canudos coloridos, tecido para toalha de piquenique, lã para os pompons, e por aí vai. Foram muitas nossas pernadas…
Queria ao máximo fazer as coisas do modo mais personalizado possível, os enfeites, os convites, tudo passou literalmente por minhas mãos. Deu um pouquinho de trabalho e muito drama (quando fui buscar os convites a cor da impressão ficou horrível, lavada, clara demais, os pequenos detalhes sumiram e nem tive o direito de pedir que refizessem, já que não pedi prova da impressão, resultado disso, chorei feito criancinha no caminho de volta para casa).
O piquenique de um modo geral foi simples, para poucos convidados, foi bem intimista como havia desejado, e o resultado nos agradou bastante, tudo muito florido, colorido e alegre. Tudo muito Eleonora…
Aqui vocês podem ver a postagem desse aniversário em 2014.
E aqui tem um post com o restinho do aniversário da pequena na casa dos avós
Esse foi o naked cake feito de última hora por minha mãe e eu. É que uma amiga tinha se comprometido a fazer o bolo do aniversário, mas ela teve que viajar no mesmo dia, sobrou para eu e minha mãe fazermos o bolo (já que não estávamos mais afim de gastar mais nada com o aniversário naquela altura do campeonato). O melhor de tudo, que o bolo ficou bonitinho (pelo menos achei) e todos o acharam uma delícia.
O convite da Eleonora tinha o mapa de como chegar na pracinha do piquenique, uma foto dela (a foto foi apenas nos convites dos tios e avós e uma amiga), e um pedido. Pedimos para que a presenteassem com livros infantis, pois sim, acho que livros serão os melhores presentes, para todo o sempre.
Eu estava super preocupada com a chuva que estava ameaçado a vir e o atraso na montagem de tudo, resultado disso, na maioria das fotos sai com cara de louca. hahahaEssa é minha foto favorita do aniversário, e uma de minhas fotos favoritas com a Eleonora. Essa carinha dela aqui é simplesmente demais.
Eleonora, eu e seu pai te amos, infinitamente!
Enfim, 2015 chegou! E do lado de cá, ele chegou transbordando alegria, novidades e leveza. Eu e minha pequena família estamos vivendo um momento maravilhoso, pois nos mudamos para um cantinho só nosso (em breve fotos do nosso novo lar), e essa novidade, por si só dá grandes indicativos que o nosso 2015 começou de maneira maravilhosa. Desejo que o ano continue assim, bem leve.
Abaixo, algumas fotos referentes ao último dia de 2014 (a caminho de Brasília) e o primeiro dia de 2015.
De um modo geral, nossa virada de ano não foi nem de longe agitada, com festança regada à música alta e bebidas, muito ao contrário, ela foi uma reunião bem calma, com algumas pessoas queridas da família do pai da pequena. Não teve agito, mas teve leveza, e para mim, isso é mais que bom. rsrs
E obviamente, demos aquela paradinha básica no Jerivá. O fim de tarde estava encantador…
E por fim Eleonora e a priminha Lara. A pequena está completamente apaixonada por sua priminha, ao ponto de acordar e ficar chamando-a, pronunciando repetidamente “neném, neném”. *_*